Larga Brasa

0
50

Fazenda informa: mudança de sistema
As empresas que se utilizam dos sistemas da Nota Fiscal Ele­trônica Municipal estão sendo avisadas pela Secretaria da Fa­zenda para que procedam às medidas contábeis antes do final do mês, pois teremos mudanças nos procedimentos com am­pliações e adequações. Os contabilistas estão sendo comuni­cados da mudança e das formas como deverão proceder.

IPM e Sassom
A superintendente do Serviço de Assistência à Saúde (Sas­som) e do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM), Maria Regina Ricardo, é funcionária de carreira e começou funcionalmente como doméstica, forma pela qual sustentou seus estudos até a graduação. Anos atrás, foi aprovada em concurso público e está vinculada ao IPM. Uma curiosidade é que, na juventude, quando o compositor e sambista Sargen­telli escolhia suas mulatas para shows e viagens internacio­nais, para representar o Brasil em festivais, ela foi convidada a fazer um teste para “Garota Sargentelli”, mas optou pelos estudos e carreira.

Turismo, bares, restaurantes e hotéis
A pandemia que assola principalmente aos ribeirão-pretanos atingiu alguns setores de forma abrangente. O setor turísti­co, bares, restaurantes e hotéis estão dentre os mais preju­dicados, além do comércio de forma geral. A continuidade da classificação negativa na cor vermelha para a nossa cidade impactou muito a economia. Há quem observa uma punição política para a cidade, vez que João Doria e Duarte Nogueira não estão se “bicando” como “tucanos do mesmo ninho”. Na briga do mar com o rochedo, quem leva a pior é o marisco.

Discurso
Um discurso de um proprietário de restaurante diante do The­atro Pedro II chocou bastante a todos os que o ouviam na últi­ma semana. Ele falou com o coração sobre suas vicissitudes. Além de não obter recursos prometidos nos setores credití­cios, recebeu ordem de despejo no local onde funciona o seu estabelecimento. E dizem que vai piorar…