Larga Brasa

0
60

Recomposição
Pela composição dos partidos, anteriormente às nego­ciações partidárias para aglutinação no apoio aos can­didatos à prefeitura de Ribeirão Preto, e pela recomposi­ção que se constata agora, pode-se afirmar que alguma coisa havia no reino da Dinamarca no antes, durante e no depois. Basta constatar no pós-eleições, quando da posse dos eleitos, e vamos ver as coisas mais claramen­te. Não tenham dúvidas de que no reino da Dinamarca há mais que aviões de carreira no ar.

Genéricos
Há resistência em se indicar remédios genéricos para pacientes sem muitos recursos. Segundo a Agência Na­cional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os medicamen­tos genéricos tem até mais fiscalização do que os de referência. O mesmo não acontecia até há pouco tempo com os “similares”. A Anvisa garante que também estão sendo fiscalizados.

Bonificação
Alguns profissionais da medicina recomendam que se verifique a qualificação dos laboratórios dos genéri­cos. Pode haver diferença, garantem. Mas não explicam quais e nem por quê. O certo é que nos genéricos não oferecem bonificações, dizem farmacêuticos.

Canteiros de fundo de quintal
Por estas e por outras que os mais antigos preferem plantar suas ervas de cura em canteiros nos fundos dos quintais e com elas continuam enfrentando a vida e suas vicissitudes.

Comentários