Larga Brasa

0
30

Batatais
Em Batatais, a eleição da oposição ao atual prefeito José Luiz Romagnoli (PSD) não foi exatamente uma surpresa. As pesquisas não oficiais garantiam que a chapa de Juninho Gaspar (PP) e do vice Doutor Ricardinho (PP) iria ganhar com diferença significativa.

Vereadora trans em Batatais
Na vizinha cidade de Batatais foi eleita uma assistente so­cial trans, que se dispõe a lutar contra a segregação de seus colegas, vítimas de preconceito e violência. Quem pensa que Anabela Pavão (o nome adotado) não tem qualificação, fique sabendo que ela é formada em Assistência Social, com pós­-graduação e possui muitos trabalhos sociais desenvolvidos na vizinha cidade.

Quociente alto para vereador
O quociente eleitoral estabelecido pelo número de votos váli­dos, divididos pela quantidade de número de cadeiras na Câ­mara, foi considerado alto nestas eleições. Cada partido que obteve no computo geral onze mil votos fez um parlamentar. Outros foram eleitos pelas sobras. Caso não houvesse sido reduzido o número de cadeiras, de 27 para 22, alguns da atual legislatura continuariam no Legislativo em 2021.

Negociações no segundo turno
As negociações para apoio no segundo turno, nas cidades em que o mais votado não conseguiu 50% mais um voto dos eleitores, são normais. Aqui, alguns políticos garantem que estava tudo “escrito nas estrelas”. O apoio estava sendo co­gitado antes mesmo do resultado final. Agora, as cooptações seguem com a intenção de somar os votos de quem perdeu aos que continuam na disputa. Está tudo certo, mas meio esquisito.

Comentários