Larga Brasa

0
72

Matemática pós-eleição
A matemática de muitos vereadores que não conseguiram a reeleição estava sendo praticada na Câmara na tarde do últi­mo dia 19. Quem deixa a cadeira em 31 de dezembro fazia as contas sobre as possibilidades eleitorais para o segundo turno pensando em quem vão apoiar. Já haviam enviado mensagens de fumaça aos concorrentes dizendo-se dispostos a participar do quadro na nova administração, seja ela qual for, para não ficar sem mandato e sem cargo.

Morse
Os sinais ainda não foram decodificados pelos concorrentes, mas há possibilidade de alguma manobra para (conforme o eleito) puxar alguns vereadores para secretarias e abrir o le­que para quem não foi abençoado nas urnas e poder voltar à Câmara como suplente. Quem viver, verá.

Nomes cogitados
Alguns nomes são cogitados pela experiência das pessoas que foram vereadoras. Vai depender dos eleitores escolherem entre Duarte Nogueira (PSDB) ou Suely Vilela (PSB). Os velhos políticos comentam que a maioria conta com o ovo da galinha antes de ela botá-lo.

Segundo turno
Partidos como o Patriota, Psol e Rede Sustentabilidade pre­ferem ficar neutros neste segundo turno das eleições munici­pais em Ribeirão Preto, que acontece em 29 de novembro. O horário eleitoral gratuito, em rádio e TV, já começou. Alianças estão sendo anunciadas. Esta semana é decisiva.

Comentários