Larga Brasa

0
35

Ação social comunitária
Quem conhece os bairros, suas ruas e vielas, sabe que muitos desempregados, sem amparo de qualquer programa de governo que lhes possa dar sustento e para a família, estão passando por dificuldades. As famílias mais humildes não reclamam e procuram conviver com as dificuldades de alimentos e remé­dios sofrendo caladas. Mas há muito o que se fazer.

Limitações
As entidades que dentro de suas limitações procuram auxiliar a estas pessoas , sem que se humilhem, sabem que há neces­sidade de os melhor aquinhoados precisam destinar cestas básicas, botijões de gás e medicamentos. Necessitam de um elemento aglutinador para chamar estas pessoas para o auxí­lio, colocando um centro de recebimento das doações com um coordenador confiável. É urgente.

Aumentos
Os aumentos dos preços dos produtos básicos como arroz, feijão, óleo, etc., motivou o agravamento da situação. Existe ainda muita exploração nesta hora mais difícil. Para superar estas dificuldades há que se suprir referidas famílias de no mínimo com alimentos básicos.

Remédios
Os medicamentos, além de caros, tiveram majoração nas úl­timas semanas de 5% a 6%. Quem necessitar de qualquer re­médio precisa recorrer a amigos pois nos postos o atendimen­to esta focado na covid-19. Algo precisa ser feito.