Recrudescendo
Em muitas cidades da região de Ribeirão Preto, a pandemia está recrudescendo. Muitas pessoas acreditam que a flexibilização seja sinal de que as condições voltaram ao normal, sem risco de transmissão do coronavírus. Algumas prefeituras estudam retomar medidas mais radicais para que não tenhamos nova­mente o crescimento do número de falecimentos e de outras consequências, com pessoas lotando UTIs e etc.

Mototaxistas
A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) abriu cadastramento de mototaxistas para a regu­larização da categoria e a emissão de autorização legal para o exercício da atividade na cidade. Muitos fizeram cursos no Sest/Senat e estão aptos a realizar profissionalmente suas funções. No entanto, uma questão ficou pendente, relativa à sindicalização. A profissão não foi legalizada por parte da Transerp e nada mais se fala sobre o assunto.

Plano Diretor
As leis complementares para a implantação de um Plano Dire­tor Integrado em Ribeirão Preto não foram ainda terminadas. A mais importante, a do Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, se arrasta nos desvãos da política já há algum tempo. Poucos querem determinar regras claras e definidas para o desenvolvimento da cidade. Até quando….