Jogada contra o consumidor
Muitas pessoas têm procurado o Larga Brasa para reportar di­ficuldade para pagar contas de energia elétrica e das empresas de telefonia. Afirmam que muitas delas, incluindo o serviço de TV paga, não têm enviado os boletos para pagamentos e as contas físicas para os consumidores. Com esta prática, quem não tem internet deixa de quitar seus débitos, ou pagam multa de 2% por um ou dois dias de atraso.

Ministério Público
O promotor Carlos Cezar Barbosa já ingressou com procedi­mentos judiciais contra aqueles que desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor e enviou o caso ao Ministério Publico de São Paulo (MPSP) para as devidas providências.

‘Noé comigo’
O aumento dos preços dos produtos alimentícios, dos com­bustíveis e de toda a corrente que motiva a inflação está à procura de um responsável. O governo federal joga na conta dos governadores, que aumentaram o ICMS. Os governadores dizem que estão na turma do “Noé comigo”.

Doria
Há alguns dias entrevistamos o governador João Doria (PSDB). Ele garante que não aumentou o ICMS, mas tão somente re­tirou isenções e outros artifícios pelo prazo de 24 meses. A pergunta que fica é: “quem é o culpado?” Aceitamos apostas até as eleições do próximo ano, quando correr a loteria das urnas com ou sem voto impresso.