Jornal Tribuna Ribeirão

Larga Brasa

Uso e Ocupação do Solo
O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimen­to Urbano de Ribeirão Preto, Daniel Gobbi (PP), concedeu entre­vista e afirmou que a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo está praticamente pronta, faltando algumas providências protocolares. Sete áreas de favelas estão prontas para serem aprovadas e os títulos dos lotes deverão ser entregues pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) aos moradores. Até o final do mês, a Câmara deverá receber o projeto.

Aquífero Guarani
O prefeito Duarte Nogueira está preocupado com o rápido es­vaziamento das reservas do Aquífero Guarani. Em medições anteriores a área central, a que tem o maior índice de extração do precioso líquido havia registrado o rebaixamento de 70 me­tros. A reposição demora milênios e, pelo que foi divulgado, a situação é preocupante.

Rio Pardo
Já houve um estudo para a utilização do Rio Pardo, além do tratamento dos efluentes de esgoto da maior parte das cida­des da região para que tivéssemos condições de utilizar as águas do rio um Plano B, em casos emergenciais. Faltam poucas cidades para que tenhamos o tratamento completo do esgoto e já se pensa em prevenção do preparo do precioso líquido do caudaloso rio.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com