LDU negocia com Corinthians para prorrogar empréstimo de Sornoza

0
14
DANIEL AUGUSTO JR./CORINTHIANS

A diretoria do Corin­thians foi procurada nos últi­mos dias para negociar a pror­rogação do empréstimo do meia Júnior Sornoza à LDU, do Equador. A ideia é esticar o contrato por um período cur­to, para que o jogador possa atuar nas finais do campeonato equatoriano e nas próximas fa­ses da Copa Libertadores, caso a equipe avance.

A LDU fechou o emprés­timo do meia até 11 de de­zembro. Porém, por conta da pandemia de covid-19, o Cam­peonato Equatoriano teve seu término adiado e terá de ser disputado até o dia 20 – cam­peã do primeiro turno, a equi­pe de Sornoza já está classifica­da para a decisão.

Além disso, a LDU está nas oitavas de final da Copa Libertadores, fase em que en­cara o Santos. Se avançar às quartas, jogará pelo torneio também no dia 17. As semifi­nais e finais do torneio acon­tecem só em janeiro de 2021.

Inicialmente, o Corinthians não colocou impeditivos para esticar o empréstimo de Sor­noza, já que o meia também não poderia mais defender a equipe no Brasileirão.

Porém, o Timão descarta alongar o contrato por mais uma temporada. O desejo da direto­ria alvinegra é vender o atleta, mas a LDU não tem condições de pagar o valor fixado em con­trato: 5 milhões de dólares (R$ 26,6 milhões na cotação atual).

Comentários