Foto: Rafael Alves

Com um gol marcado por Romarinho aos 21 minutos do primeiro tempo, e com a defesa de uma penalidade máxima pelo arqueiro alvinegro Leandro Santos, já nos acréscimos do jogo, o Comercial venceu o Rio Preto por 1 a 0, na manhã deste domingo (10), em Palma Travassos. Com a vitória, a terceira consecutiva, o Leão chegou aos 13 pontos e assumiu a terceira colocação no Campeonato Paulista da Série A3, atrás do Velo Clube e Desportivo Brasil, ambos com 14 pontos.  “Cometi o pênalti e tive a felicidade em defender a cobrança, o que nos garantiu a vitória,” disse o goleiro.

Para o técnico Edson Vieira a ausência do goleador Caio Viera, artilheiro com três gols na competição, mas que não jogou por estar suspenso pelo número de cartões amarelos recebidos, foi bem substituído por Zé Andrade. “O Caio é o melhor jogador da A3, mas o Zé deu conta do recado direitinho,” elogiou o comandante.

Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, no segundo o Comercial dominou a partida, com uma grande atuação do volante Leonai. E foi na etapa final que Edson Vieira colocou em campo João Marcos, no lugar de Zé Andrade. Novamente brilho a estrela do atacante. Em grande jogada pelo setor direito, ele mandou a bola para dentro da área e Romarinho apareceu para tocar para o fundo do gol de André Zuba.

O gol não tirou o ímpeto da equipe de Edson Vieira e pelo menos três outras oportunidades foram criadas para ampliar o placar, todas elas perdidas por erros nas finalizações.

Na quarta-feira (13), o Leão volta a jogar em Ribeirão Preto, desta vez contra o Audax, às 20 horas.

Comentários