Tribuna Ribeirão
Esportes

Léo Franco não confirma Hemerson Maria em 2020, mas sai em defesa do treinador

AGÊNCIA BOTAFOGO

Apesar de o Botafogo não ter mais o que disputar den­tro do Campeonato Brasileiro, a diretoria tricolor ainda não fala sobre o planejamento para 2020. Questionado após o em­pate diante do Londrina, no sábado, o diretor de futebol do Pantera, Léo Franco, evitou fa­lar sobre a continuidade ou não de Hemerson Maria no clube e saiu em defesa do treinador.

“A gente ainda está conver­sando, falei em outra oportu­nidade: eu conheço o trabalho dele, sei da qualidade, mas que estaria avaliando, como se ava­lia o futebol todos os dias. Os números realmente não são o que ele queria, nem que o gru­po de atletas queria, mas temos de analisar os motivos. Por que foi um ponto só aqui em Lon­drina? Não faltou um pouco mais de determinação, cuidado na hora de definir as jogadas? Alguns questionamentos de­vem ser feitos”, disse.

Segundo Franco, alguns pontos foram determinantes para a queda de produção da equipe no decorrer da compe­tição. A inconsistência e as se­guidas lesões dos jogadores de ataque é um deles.

“Temos três centroavantes que qualquer clube da Série B queria ter. Mas cada hora jogou um e não foi por um capricho do Hemerson, os números estão aí. Tivemos le­sões, poucos jogos, tivemos Jú­lio César e Saraiva no mesmo jogo. Num momento em que tivemos o Dodô, oriundo da base em um momento muito bom, ele se lesiona. O fato de não ter conseguido uma sequ­ência de jogadores no ataque reflete nos nossos números. Não fomos uma equipe efetiva no número de gols marcados. Agora vamos sentar, fazer as avaliações, análise e tomar as decisões para o melhor ao Bo­tafogo”, afirmou.

Com 37,8% de aproveita­mento no comando do Bota­fogo, Hemerson Maria é o trei­nador com pior rendimento no clube desde 2016. O desempe­nho ruim e a queda da quarta para a décima colocação no brasileiro dificultou a relação do treinador com os torcedo­res botafoguenses, que na últi­ma partida, dentro do Estádio Santa Cruz, chegaram a vaiar e hostilizar o técnico.

Postagens relacionadas

Seleção masculina de basquete perde da Alemanha e fica fora dos Jogos de Tóquio

Redação 1

A 3 meses dos Jogos Olímpicos, Japão declara novo estado de emergência em Tóquio

Redação 1

Árbitros da CBF recebem auxílio, porém muitos não têm mesma sorte

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com