Lucas Veríssimo deve estrear na temporada

0
16
ERNESTO GUERRA AZEVEDO/SANTOS FC

Único remanescente do sis­tema defensivo titular do Santos na temporada passada, o zaguei­ro Lucas Veríssimo deve fazer sua estreia em 2020 no próximo sábado (21), diante do Ituano, em jogo válido pela sétima ro­dada do Campeonato Paulista.

O jogador está recuperado de uma lesão no joelho esquer­do que o afastou do começo da temporada. Ele ficou no ban­co no empate por 0 a 0 contra a Ferroviária, domingo (16), mas não entrou em campo.

Contra o Ituano, o técnico Jesualdo Ferreira não terá Luiz Felipe, suspenso. Veríssimo é o principal candidato a formar a dupla de zaga com Luan Peres. Veríssimo foi titular em 2019, quando jogou ao lado de Gus­tavo Henrique, que se transfe­riu para o Flamengo.

Nas laterais, também hou­ve mudança. Jorge, de volta ao Mônaco, e Victor Ferraz, hoje no Grêmio, eram os titulares à esquerda e à direita. Felipe Jo­natan e Pará ocupam as posi­ções atualmente.

Veríssimo também era cota­do para sair. O jogador é tido como um dos principais ati­vos do Santos e chegou a ser sondado pelo Milan na última janela de transferências, mas o negócio não caminhou. O clu­be da Vila Belmiro sonha com pelo menos 10 milhões de eu­ros (cerca de R$ 46,6 milhões) pelo jogador de 24 anos.