Jornal Tribuna Ribeirão

Luiz Marinho busca apoio para petistas

DIVULGAÇÃO/PT

Luiz Marinho, dirigente do Partido dos Trabalhadores no Estado de São Paulo, estará em Ribeirão Preto nesta quin­ta-feira, 25 de novembro, para cumprir agenda com lideran­ças políticas, empresariais e sindicais da cidade e da região.

Marinho tem sido o apon­tado como o principal in­terlocutor do PT paulista na busca de apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e de Fernando Haddad ao gover­no de São Paulo, nas eleições gerais de 2022.

Ele tem defendido que Haddad é o único postulante da esquerda que possui con­dições de quebrar a hegemo­nia do PSDB em São Paulo. Os tucanos estão no coman­do do Estado há quase três décadas. Para isso, há meses, por exemplo, reúne-se com lideranças partidárias.

Marinho tem conversado com representantes das in­dústrias e do comércio, pres­tadores de serviços, movi­mentos sociais e sindicatos de trabalhadores com o objetivo de barrar a continuidade do PSDB, que segundo ele, carece de enfrentamento estratégico e contumaz de exposição dos governos tucanos.

“Haddad é o grande nome ao governo estadual. É um educador, um defensor das causas sociais, um homem do direito, que mobilizou o país significativamente na eleição presidencial passada, além de ter sido prefeito referência de São Paulo”, diz.

“Já estamos em campo para criar pontes, abrir caminhos para conversações na centro esquerda. Temos exemplos de sobra para defender Lula e Haddad. Traçamos uma es­tratégia e ela já está em curso”, adianta Luiz Marinho, que já foi ministro do Trabalho e da Previdência Social no governo Lula e prefeito de São Bernar­do do Campo, no ABC.

Na quinta-feira, às nove horas, Marinho terá reunião no Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis (SSM­-RPGP), um reduto da esquer­da na cidade (casa do PCdoB), na rua Onze de Agosto nº 361, nos Campos Elíseos, Zona Norte, onde concederá entre­vista coletiva às dez horas.

Às 19h30, Luiz Marinho vai participar de plenária com a militância petista na sede do Diretório Municipal do Par­tido dos Trabalhadores, na avenida Santa Luzia nº 120, no Jardim Sumaré, Zona Sul de Ribeirão Preto, com a par­ticipação de políticos da região ligados à sigla.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com