Mais de 600 mil pessoas alcançadas nos cem dias de Cultura em Casa

0
18

O período de isolamento social, em virtude da pan­demia do novo coronavírus, suspendeu as programações presenciais dos museus pelo mundo. Em Brodowski, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Cria­tiva do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, se rein­ventou virtualmente e alcan­çou 646.518 pessoas em 490 publicações gratuitas pelas redes sociais e site.

Os números foram com­pilados entre 17 de março e 25 de junho, período no qual resultou em 100 dias de ativi­dades on-line que integraram a iniciativa #CulturaEmCasa do governo estadual.

No total, o Museu Casa de Portinari dentre as 490 publi­cações apresentou lives, ofici­nas, vídeos, eventos on-line e curiosidades divulgadas para o público. Os vídeos tiveram mais de 6.600 visualizações, sendo 18.788 minutos assis­tidos. Como retorno, foram 646.518 pessoas alcançadas, 29.219 reações e 1.371 co­mentários nas publicações.

Página especial
Além dos conteúdos pe­las redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter), o equi­pamento ganhou, também, uma página especial no site seguindo a iniciativa #Cultu­raEmCasa.

Oficinas, lives, apresenta­ções de projetos e dos pro­gramas de acervo e edifica­ção, participações de artistas regionais, programações te­máticas são algumas das ati­vidades que foram disponibi­lizadas nas redes sociais e no portal oficial.

O objetivo é que todos tenham acesso, gratuito, às ações culturais do equipa­mento, bem como ao espa­ço expositivo. Além disso, o público pode acompanhar curiosidades, participar de jogos em um só local, sem perder nada. Acesse: www. museucasadeportinari.org. br/culturaemcasa