Mais de dez mil buscam trabalho em nova escola

0
65
J.F. PIMENTA

Mais de dez mil candida­tos se inscreveram no pro­cesso seletivo realizado pela Fundação Quito Junqueira para contratação de profissio­nais que vão trabalhar na es­cola do bairro Jardim Cristo Redentor, localizada na Zona Norte de Ribeirão Preto.

As inscrições termina­ram no dia 27 de dezembro e a previsão inicial era de que a lista com os selecionados seria divulgada na próxima segunda-feira, dia 13 de feve­reiro. Entretanto, em função do número de inscritos, mui­to acima do esperado, o pro­cesso teve que ser ampliado para o final de janeiro.

Serão contratados profis­sionais para os cargos de dire­tor de escola, coordenador pe­dagógico, professor, assistente de classe/monitor, agente ad­ministrativo, auxiliar de cozi­nha e auxiliar de manutenção. As vagas serão regidas pela Consolidação das Leis Traba­lhistas (CLT). Os salários va­riam de R$ 1,6 mil até R$ 7 mil.

A Fundação Educandário Quito Junqueira de Ribeirão Preto que irá gerir a escola ainda não divulgou quantos profissionais serão contrata­dos. Ela foi a vencedora do Chamamento Público reali­zado pela Prefeitura de Ribei­rão Preto para administrar o Centro de Educação Infantil (CEI) e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) com capacidade para 1.036 vagas para alunos de zero a cinco anos de idade.

A unidade escolar foi constru­ída pelo empreendedor que fez o conjunto residencial com 6.991 casas e uma população de cerca de 30 mil pessoas. Esta semana a Secretaria Municipal da Edu­cação iniciou as matrículas dos alunos da nova unidade escolar.

A Fundação Quito Jun­queira é referência no setor educacional. Sem fins lu­crativos e setecentos alunos oriundos de famílias de baixa renda a escola é mantida com recursos próprios e tem fila de espera com dois mil quinhen­tos inscritos. Está instalada em uma área de 468.500 m² loca­lizada no Jardim Independên­cia, zona Leste da cidade.

Comentários