JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Com um elenco mais en­corpado para a disputa da Série C, o Botafogo tem este ano algo que faltou nas úl­timas competições que dis­putou: Concorrência. Tendo mais opções à disposição, o técnico Argel Fuchs tem prio­rizado dar sequência para os atletas que vem bem. Além disso, o estilo linha dura do treinador também fez com que o rendimento da equipe crescesse.

Desta forma, nomes im­portantes contratados para o campeonato nacional ainda não tiveram oportunidade de estrear. Walter, Hélio Paraíba e Diego Guerra, que chega­ram ao time com status para serem titulares da equipe, ainda estão aguardando uma oportunidade.

Depois da vitória contra o Paraná, Argel falou sobre os jogadores voluntariosos que o Pantera tem no elenco. O treinador ressaltou os atletas que ainda não tiveram espaço e garantiu que a oportunida­de vai chegar.

“Quando a gente joga fora de casa, é sempre mais difícil. A gente tirou o Michel, que apanhou muito no jogo, árbi­tro poderia ter coibido, ele foi caçado. Colocamos o Marti­neli para fechar aquele lado esquerdo do Paraná, depois o Marlon, que joga bem pela ponta, deu passe para o gol do Dudu no Paulistão, tam­bém ajudou. É importante ter o Bolt, entrou bem, o John estava amarelado, o Caetano entrou bem como sempre. Importante ter essas peças. Ainda não conseguimos dar uma oportunidade ao Walter, Paraíba e ao Diego Guerra, mas vai chegar o momento”, afirmou.

Ainda no tema versatili­dade, o comandante botafo­guense fez questão de elogiar o jovem Martineli, que é late­ral-esquerdo de origem, mas pode atuar como volante, meia ou ponta.
“O Martineli é um jogador que qualquer treinador gos­taria de ter, é um cara versá­til, joga em todas as posições, lateral, volante, meia, ponta… Onde a gente entender, ele vai jogar e cumprir porque ele tem qualidade para isso”, disse.

Fruto deste novo “regi­me” botafoguense é o sistema defensivo mais sólido. Com poucos gols sofridos desde a chegada de Argel, o Tricolor perdeu apenas uma vez sob o comando do treinador. Nesta Série C, o Pantera ainda não foi vazado.

O Botafogo começou bem a Série C e soma duas vitórias em duas partidas. O próximo compromisso é diante do Mi­rassol, no sábado, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribei­rão Preto.