21 C
Ribeirão Preto
18 de abril de 2024 | 2:02
Jornal Tribuna Ribeirão
AFP
Início » Marcelo Melo vence na estreia pela chave de duplas de torneio em Colônia
Esportes

Marcelo Melo vence na estreia pela chave de duplas de torneio em Colônia

Marcelo Melo abriu com vitória a sua participação no ATP 250 de Colônia. Nesta quarta-feira, o mineiro e o polonês Lukasz Kubot avançaram às quartas de final do torneio com a vitória sobre o canadense Felix Auger-Aliassime e o sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 0, com duplo 7/5, em 1 hora e 31 minutos.

“Hoje foi um jogo bom. As condições aqui, por incrível que pareça, mesmo sendo indoor, estão muito lentas. Foram várias opções e chances de break. Acho que para uma estreia foi boa. Viemos para cá com a intenção de poder fazer o máximo possível de partidas, para recuperar a confiança”, explicou o brasileiro.

Melo e Kubot oscilaram na partida, tendo aberto 3/1 no primeiro set, mas depois cedendo a igualdade em 4/4, antes de converterem break point no 11º game, fechando a parcial na sequência, em 7/5 Já no segundo set, eles perderam o saque no oitavo game, estando em desvantagem de 5/3. Mas conseguiram a virada, aplicando novo 7/5.

O brasileiro e o polonês compõem a dupla cabeça de chave número 1 do evento. Nas quartas de final, eles vão encarar o bósnio Tomislav Brkic e o croata Marin Cilic, que massacraram o polonês Hubert Hurkacz e o americano Steve Johnson por 6/0 e 6/1.

“Conseguimos voltar de um 5/3 abaixo, no segundo set, que foi importante, depois, para fechar no 7/5. Então é seguir firme aqui. Tentar jogar bem de novo. Temos um jogo duro, agora, enfrentando o Cilic. Mas, foi importante para nós essa vitória. Quanto mais partidas conseguirmos fazer aqui, melhor para chegar bem em Viena e Paris”, completou Melo.

Este é o primeiro de dois ATPs 250 a serem disputados em semanas seguidas em Colônia, em quadras duras e cobertas. Da Alemanha, Melo e Kubot vão seguir para Viena, onde jogarão um ATP 500 a partir do dia 26, disputando, a partir de 2 de novembro, o Masters 1000 de Paris. Eles estão em 12ª lugar no ranking das duplas da temporada.

Mais notícias