Milan faz consulta por Liziero, do São Paulo

0
26
RUBENS CHIRI/SPFC

Um dos ativos mais valiosos do São Paulo, o volante Liziero, 22 anos, está na mira do Milan, da Itália. O clube europeu fez uma sondagem ao Tricolor para saber sobre a situação do jovem. O meio-campista possui passaporte italiano, o que pode facilitar uma possível transferência.

Liziero tem contrato com o Tricolor até abril de 2023 e a multa rescisória é de 50 milhões de euros. Ele e Igor Gomes são considerados os jogadores que mais chamam atenção do mercado no elenco. Walce é outro, embora esteja se recuperando de lesão.

Essa não é a primeira vez que o Milan olha para o jogador no São Paulo. No ano passado, quando o brasileiro Leonardo ainda estava no clube, o joga­dor chegou a estar na pauta dos italianos. Outro time que já se mostrou interessado em Liziero foi o Barcelona. Porém, a sondagem não evoluiu para uma proposta.

Nesta temporada ele fez sete partidas. No total, o volante soma 78 jogos e três gols pelo São Paulo. Diante da grave crise financeira aumentada pela pandemia de covid-19, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, declarou que vender jogadores será questão de sobrevivência.