Tribuna Ribeirão
Cultura

Missão russa grava filme fora do planeta

PAVEL KASSIN/ROSCOSMOS

Já regressaram à Terra a atriz e o diretor de cinema rus­sos que viajaram até a Estação Espacial Internacional. Depois de doze dias, eles regressaram com uma missão cumprida: gravar o primeiro filme no es­paço. A atriz Yulia Peresild e o diretor Klim Shipenko deco­laram, no último dia 5 de ou­tubro, para a Estação Espacial Internacional, na nave russa Soyuz, com o cosmonauta An­ton Shkaplerov, um veterano em três missões espaciais.

A Soyuz MS-19 decolou e pousou na estação de lança­mento espacial russa em Bai­konur, Cazaquistão. O filme foi intitulado Challenge (Desafio, em inglês), no qual uma cirur­giã interpretada por Peresild viaja para a estação espacial para salvar um tripulante que sofre um problema cardíaco. Numa conferência de impren­sa antes do voo, no dia 4, Pere­sild e Shipenko reconheceram que foi um desafio adapta­rem-se à disciplina rígida e às exigências rigorosas durante o treinamento do voo.

O voo da equipe cine­matográfica aconteceu no mesmo dia em que a Rússia anunciou o adiamento do lançamento da nave Luna- 25 para o polo sul da Lua até julho de 2022. A Rússia inicialmente queria enviar a Luna-25 em outubro deste ano, mas em agosto atrasou a missão para maio de 2022 para permitir mais tempo para realizar testes adicionais no equipamento de bordo.

Postagens relacionadas

Filmes nacionais têm recorde de inscrição no 27º Festival do Rio

Redacao 5

Theatro Pedro II vai ficar abaixo de 0ºC

Redação 1

Barretos – Festa do Peão anuncia line-up

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com