Moda

0
33

De olhos nos investimentos online, consultoras de moda apresentam dicas, de como profissionais devem ser apresentar, em reuniões online.

Afinal, estamos em casa, mas em um ambiente hierarquica­mente profissional, que deve ser respeitado. Para que o visual até se torne mais leve e não completo, que permita informalidade parcial, buscamos algumas opiniões que valem ser ressaltadas.

Com todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para o combate da propagação do novo coronaví­rus, o isolamento social também do governo do estado, empresas como call center, entre outras, reforçam o confinamento e o isola­mento como precaução.

Mas o que muda com a pandemia? As compras agora são feitas, através de e-commerce e plataformas online.

Segundo a consultora, um look completo nem sempre é usado, considerando que os encontros com os colegas do escritório acontecem apenas através de conferências online, sempre em plano americano, ou seja, da cintura para cima.

Então, vista-se para o trabalho da cintura para cima, a nova modalidade facilitou a montagem do visual de trabalho que pode combinar camisa e bermuda, sem comprometer a imagem.

A consultora de moda e estilo, Alessandra Leão, aposta no conforto nos oito Looks para reuniões de home office, mas sem deixar de lado o cuidado com a aparência. “Mesmo que o dia não tenha reuniões virtuais, é importante se arrumar. Isso influencia na autoestima que também reflete no trabalho que está sendo re­alizado”, explica a também empresária, que comanda a loja Neuza Leão Moda Feminina, do Estação da Moda Shopping, ao lado da mãe e da irmã.

A marca tem em seu catálogo bermudinhas curtas, que, alia­das às blusas de tecido leve, padronagem comportada e mangui­nhas, são ideais para os dias de home office.

“Mesmo que seja um look para ficar em casa, não pode parecer desleixado, ou bagunçado, uma roupa bem passada, com acessó­rios impactantes, são importantes”, aconselha. Se a agenda prevê uma reunião mais séria, a dica são cores frias, sem decote, nem muita pele aparente.

“Mas se a reunião é mais tranquila, com os colegas de traba­lho, por exemplo, dá para usar peças com estampas e cores mais descontraídas e talvez uma regata”.

Para os dias de participação em lives ou conferências online, ela aconselha looks para reuniões online.
“A peça tem que ser confortável o suficiente para não tirar seu foco. Não dá para ficar se ajeitando, olhando na câmera do computador para checar se está alinhada, se o sutiã está à mostra, se o decote está baixo demais”, pontua.