Foto: Divulgação / Jornal Tribuna

Moradores do bairro Planalto Verde, na zona Oeste de Ribeirão Preto, têm reclamado de um descarte irregular de entulho que está feito em um trecho da Avenida Rio Pardo.

Segundo a moradora Gislaine da Silva, essa situação já ocorre há cerca de quatro meses e, mesmo após feita a limpeza da via, o descarte volta ser realizado no local.

“Ao invés de jogar essas pedras em caçambas e levar embora, eles jogam tudo aqui. Essas pedras estão parando a água. Sobem larvas pelas paredes. Eu já fiz de tudo e não deu resultado”, comentou a moradora. Gislaine ressaltou ainda que possui um bebê de 11 meses em casa, o que gera ainda mais preocupação.

Foto: Arquivo Pessoal

Diante da situação, o jornal Tribuna entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto que, por meio de nota, informou que a Fiscalização Geral irá encaminhar uma equipe até o local para verificar se trata-se de uma área pública ou particular, para tomar as ações necessárias. 

No entanto, completou dizendo que é necessário “se conscientizar que o descarte irregular de resíduos traz problemas ao meio ambiente e a população, e que próximo ao terreno existe o Ecoponto do bairro jardim Alexandre Balbo, onde a população pode descartar seus resíduos de forma correta.”