José Carlos Carvalho - Foto Alfredo Risk Tribuna Ribeirão

Morreu no final da manhã desta terça-feira (26) o economista e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), José Carlos Carvalho. Ele contava 72 anos (completados no último dia 6) e sofreu um infarto fulminante em sua casa, junto à sua esposa. O economista deixa a esposa Aparecida e o filho Fabiano.

Carvalho foi presidente da ACIRP por dois mandatos (2008-2014) e também foi presidente da Cooperativa de Crédito dos Empresários de Ribeirão Preto e Região (Cooperac). Também era Rotariano, tendo sido presidente do Rotary Club Ribeirão Preto e Governador do Distrito 4540 (2004-2005), um dos mais tradicionais da cidade no ano do Centenário Internacional do Rotary.

Carvalho também era empresário, sendo sócio da MKG Consultoria e Treinamentos.

O prefeito Duarte Nogueira emitiu nota de pesar. Leia a íntegra: “É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do economista e empresário, José Carlos Carvalho, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP). Além de presidente da ACIRP por duas oportunidades, José Carlos Carvalho também exerceu a função de presidente da Cooperac (Cooperativa de Crédito dos Empresários de Ribeirão Preto e Região), exercendo grande contribuição ao crescimento econômico de Ribeirão Preto. Além do lado profissional, José Carlos Carvalho também trabalhava incansavelmente na busca pelo desenvolvimento social de Ribeirão Preto e região como membro do Rotary Club, chegando a ocupar o cargo de presidente e governador do Distrito 4540. À esposa Cidinha e filho nossas orações e conforto. – Duarte Nogueira”.

A Diretoria da ACIRP também emitiu nota de pesar, expressando que: “Os diretores e associados da ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto lamentam a morte de José Carlos Carvalho, economista e ex-presidente da entidade. A ACIRP se solidariza com a família e amigos.”

O velório acontece a partir das 19 horas desta terça-feira (26), na Sala 01, do Velório Samaritano (Rua Flávio Uchôa, 988, nos Campos Elísios – Fone
(16) 3961-1245) e o enterro será nesta quarta-feira (27), às 9 horas, no cemitério da Saudade.

Comentários