Morre o promotor Ronaldo Batista Pinto

0
3818
Promotor Ronaldo Batista Pinto Promotor - Foto Reprodução Programa Iluminuras - TV Justiça

Faleceu na manhã desta quinta-feira (21), o promotor de Justiça em Ribeirão Preto, Ronaldo Batista Pinto, vítima de um câncer. Dr. Ronaldo foi promotor em várias Varas, como Infância e da Juventude e Cível. Era Mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e professor da faculdade Estácio.

Dr. Ronaldo era também escritor. Foi autor e coautor de várias obras, entre elas o ‘Estatuto do Torcedor Comentado’, juntamente com Luís Flávio Gomes, Rogério Sanches Cunha e Gustavo Oliveira, em 2011.

Entre as várias homenagens prestadas por colegas e amigos, principalmente nas redes sociais, o vice-prefeito de Ribeirão Preto e também promotor Carlos Cezar Barbosa escreveu: “Ronaldo foi um brilhante Promotor de Justiça; docente dos melhores e reconhecido autor de obras jurídicas. Foram 32 anos de convivência na Promotoria, nas Faculdades onde lecionamos, nos fóruns de discussão e nos happy hours. Ronaldo nos deixa prematuramente, mas fica o legado de uma extraordinária pessoa e de um profissional que muito contribuiu para nossa sociedade”.

Ronaldo Batista Pinto deixa a esposa Lúcia Brocardo Batista Pinto e os filhos Patrícia e Fernando. A família optou por uma cerimônia íntima nas últimas homenagens e seu corpo será cremado.

Comentários