30 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 13:39
Jornal Tribuna Ribeirão
Historicamente construídos para autodefesa, os castelos também eram as casas da realeza e da nobreza, significando poder e riqueza medievais ( Management / Tripadvisor)
Início » Mundo mágico dos castelos 
DestaqueTurismo

Mundo mágico dos castelos 

Na edição de domingo passado apresentamos a primeira parte de belos castelos pelo mundo, listados pela plataforma TripAdvisor. Nesta edição, vamos para a segunda parte destas edificações que, além da arquitetura deslumbrante, apresentam histórias, cultura e mistérios. Tudo isso instiga os viajantes de todo o mundo a visitá-los. Historicamente construídos para autodefesa, os castelos também eram as casas da realeza e da nobreza, significando poder e riqueza medievais.  

Estas estruturas imponentes, muitas vezes centenárias, estão abertas à exploração. Da grandiosidade medieval dos castelos de estilo europeu às fortalezas tradicionais no Japão, cada castelo nesta lista tem o seu fascínio distinto, prometendo uma viagem encantadora de tirar o fôlego. 

(Nien Tran Dinh / Pexels)  

Castelo de Himeji, em Hyogo, Japão 

Frequentemente apelidado de “Castelo da Garça Branca” devido ao seu exterior branco-neve e às bordas curvas que se assemelham a asas, o Castelo de Himeji, situado na Prefeitura de Hyogo, impõe-se de forma impressionante ao longo das estações do ano. Também é o primeiro castelo do Japão a ser registado como Património Mundial Cultural da UNESCO. 

Durante a época das cerejeiras em flor, de março a maio, o Castelo de Himeji transforma-se numa cena de cortar a respiração com flores rosa-claro e brancas que enquadram a sua fachada. A época de outono é igualmente espetacular quando o castelo está adornado com folhas vermelhas e laranja intensas. Independentemente da estação, recomendamos que caminhe pelos terrenos do castelo com um guia para descobrir a sua história em conjunto e apreciar melhor o seu significado.  

Se tiver ficado com curiosidade, leia o nosso guia sobre as melhores alturas para visitar o Japão.  

 

(Management / Tripadvisor )

Alcázar de Segóvia, em Segóvia, Espanha 

Conhecido como o “Palácio dos Reis de Castela”, o Alcázar de Segóvia, em Espanha, é nada mais nada menos do que um sonho de conto de fadas espanhol tornado realidade. Afinal de contas, inspirou o Castelo da Cinderela do Walt Disney World, na Florida. Além da sua bela arquitetura, vai surpreender-se com a enorme coleção de tapeçarias, vitrais, pinturas e mobiliário deste Património da UNESCO espanhol. Esta excursão de um dia inteiro permite uma viagem sem preocupações até Alcázar a partir de Madrid e inclui até uma paragem na cidade vizinha de Ávila.  

Depois de tanto explorar, desfrute de um banquete digno dos reis no Meson Don Jimeno, convenientemente situado no sopé do castelo. Em alternativa, desfrute da alta gastronomia espanhola e mediterrânica no Restaurante José Maria, com estrelas Michelin, a apenas 15 minutos a pé de distância. Termine o dia no Hotel Don Felipe, onde vai receber um tratamento como se fosse da realeza. 

 

Castelo de Praga, em Praga, Chéquia 

Se gosta de maravilhas arquitetônicas, cultura ou literatura, o Castelo de Praga é o local indicado para si. Localizado no centro de Praga, é o maior castelo da Europa com mais de 700 salas, embora as salas de estado estejam fechadas ao público. 

Comece a sua visita na Catedral de São Vito para admirar o local de sepultura dos antigos reis checos. Em seguida, dirija-se à segunda igreja mais antiga de Praga, a Basílica de São Jorge, e maravilhe-se com a sua impressionante arquitetura românica. Os amantes de literatura terminam a sua exploração com uma aventura literária pela Rua do Ouro e tentam descobrir a casa de Franz Kafka, o famoso romancista que ali viveu no início do século XX. Para ter uma melhor ideia da história do castelo, também pode participar numa excursão guiada a pé. 

8 – Castelo de Praga, em Praga, Chéquia 

Imagem:

(Jorg Greuel / Getty

 

Castello di Amorosa, no Vale de Napa, EUA 

Sinta o ambiente idílico do campo da Califórnia no Castello di Amorosa, o castelo mais recente em destaque neste guia. O enólogo Dario Sutti concluiu este castelo do Vale de Napa em 2007, inspirado nos castelos medievais toscanos do século XIV. A adega do castelo de 121.000 metros quadrados possui antiguidades de todo o mundo e é composta por oito andares no total, quatro acima e abaixo, respetivamente. Com tanto para descobrir, junte-se a uma excursão para grupos pequenos para um olhar exclusivo sobre a sua Grande Sala do Barril, Grande Salão, Capela e, fiel à sua influência medieval, a sua própria câmara de tortura.  

Os viajantes recomendam que visite durante a época da vindima, de agosto a outubro, quando pode desfrutar de toda a experiência de produção de vinho, da quinta à mesa. 

(Jorg Greuel / Getty )

Castelo de Osaca, em Osaca, Japão 

Com belos terrenos do castelo, que ficam excecionalmente atrativos durante a época das cerejeiras em flor, o Castelo de Osaca, no Japão, é irresistível. As paredes e o telhado do castelo estão ornamentados com detalhes em ouro, um testemunho da obsessão pelo ouro do falecido senhor feudal japonês Hideyoshi Toyotomi. Adornado de forma extravagante, este castelo possui artefactos únicos em todos os andares, com vistas espetaculares para o parque circundante e a paisagem urbana no topo. 

Explore os terrenos do castelo e os arredores numa excursão de bicicleta relaxante ou aumente a adrenalina da sua viagem e passeie de kart pelas ruas de Osaca com o disfarce da sua personagem favorita do Super Mario vestido. 

Depois disso, vai ter fome, por isso, um almoço indulgente de sukiyaki (um prato de panela quente japonês) está à sua espera no Hokuto GEMS Namba. Para encerrar a noite, aventure-se pelo Distrito de Dotombori, o coração da vida noturna de Osaca, repleto de uma deliciosa variedade de bares, restaurantes e teatros.  

 

 

 

Mais notícias