Museu recebe ‘visita ilustre’

0
17
LEANDRO LÉ

Com o intuito de fomentar e disseminar, cada vez mais, a cultura, o Museu Casa de Por­tinari promove atividades vir­tuais para todo público. Nesta quinta-feira, 8 de abril, confira mais informações sobre a pin­tura mural São Jorge e o Dra­gão, que será exibida nas redes sociais da instituição. Além disso, na sexta-feira (9), co­nheça mais um amigo íntimo de Portinari, visitante ilustre que passou pela casa do artista.

Já no dia 11, nas redes so­ciais do museu, o Domingo com Arte Virtual apresenta a rotina de um artista plásti­co renomado. Para esse mês, o homenageado escolhido é Jaime Domingos Cruz, mais conhecido como Macalé, autodidata que desenvolveu técnicas próprias, fazendo de sua arte a sua vida. Acompa­nhe as redes socais da insti­tuição e conheça parte das obras da produção do artista.

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regres­são de todos os municípios do Estado à fase emergencial do Plano São Paulo. A reco­mendação é a restrição total de atividades. Não há previ­são de reabertura. Como for­ma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma online pelas redes so­ciais e site (@museucasade­portinari e www.museucasa­deportinari.org.br).