Net não transmite mais as sessões da Câmara

0
76
ALFREDO RISK/ARQUIVO TRIBUNA

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores não se­rão mais veiculadas pelo canal 5 da operadora Net. As trans­missões aconteciam às terças e às quintas-feiras a partir das 18 horas, mas foram interrompi­das porque o canal pertence à Assembleia Legislativa do Es­tado de São Paulo (Alesp), que decidiu proibi-las.

O argumento é que, por pertencer à Assembleia Legis­lativa, nestes dias e horários será feita a transmissão das sessões da Casa de Leis esta­dual. As reuniões e votações em São Paulo acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 14h30, e, regra ge­ral, duram até as 22 horas. A determinação do corte partiu do presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB).

Ele decidiu pelo fim das transmissões após detectar que o sinal da TV Assembléia era cortado por diversos municí­pios paulistas para a transmis­são das sessões das câmaras municipais. Agora, o ribeirão­-pretano que quiser acompa­nhar a votação de projetos, indicações e requerimentos e os debates no Legislativo mu­nicipal poderá fazê-lo somente pelo canal 9 da operadora Vivo ou pelo 31,4 da TV aberta.

Comentários