JOÃO COTTA/GLOBO

Demorou, mas a Glo­bo finalmente disparou as gravações de “Além da Ilusão”, novela que vai substituir “Nos Tempos do Imperador” no horário das 18h. E suas equipes chegaram, chegando a Poços de Caldas, Minas Gerais, locação esco­lhida para várias sequências.

Só para se ter uma ideia, além do elenco normal, composto por nomes como Larissa Manoela, Sofia Budke, Rafael Vitti e Antonio Calloni, apro­ximadamente 200 figurantes participarão dos primeiros trabalhos.

As cenas serão rodadas em diversos pontos da cidade, como o Parque José Affonso Junqueira, Thermas Antonio Carlos, Palace Hotel, Palace Casino, Cascata das Antas e Complexo do Cristo. Detalhe: não tem nome fictício. A trama, em seus momentos iniciais, acontecerá em Poços de Caldas mesmo.

Em “Além da Ilusão”, Larissa Manoela interpretará, em déca­das diferentes, as irmãs Elisa e Isadora, que vão se apaixonar pelo ilusionista Davi, personagem de Vitti. O lançamento está previsto para fevereiro ou março de 2022.

Como quase todas as recentes novelas da TV, a história, es­crita por Alessandra Poggi, também teve o seu planejamento afetado pela pandemia, além de trocas de atores e diretores. Na direção artística, por exemplo, Pedro Vasconcelos deu lu­gar a Luiz Henrique Rios.