Jornal Tribuna Ribeirão

Núcleo 2 da Alma produz recital e mini documentário com gravações de aula abertas

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, os alunos das escolas Professor Creso Antônio Filetti e Sylvio Torquato Junqueira (São Joaquim da Barra) e também da Escola Adelaide Garnica (Guará), que integram as unidades do Núcleo 2 da Alma- Academia Livre de Música e Artes, realizaram uma aula aberta, apresentando os contéudo que foram trabalhados durante o ano para seus pais e responsáveis.

De acordo com Ladson Bruno Mendes, coordenador pedagógico da Alma em Ribeirão Preto e São Joaquim da Barra, além de uma mostra pedagógica, a aula aberta deu aos alunos uma oportunidade de praticar o conteúdo aprendido durante esse ano e também é uma forma de aproximar ainda mais as famílias do processo de aprendizado de cada integrante “Esse encontro foi muito importante e enriquecedor, pois tivemos a tivemos a oportunidade de trazer de uma forma bem pedagógica para os familiares de nossos alunos como se deu o processo de aprendizagem durante o período de isolamento, quanto agora com retorno das aulas presenciais”, detalha Ladson.

Ladson conta ainda que alguns dos conteúdos apresentados nas aulas-abertas, serão utilizados também para a montagem de um recital das unidades, além de integrar um mini documentário que está sendo produzido pela academia. “Iremos utilizar alguns trechos das apresentações em um material audiovisual, que contará também com depoimentos dos professores das unidades”, explica.

Criado em 2017, o núcleo 2 da Alma atende três escolas públicas nas cidades de São Joaquim da Barra e Guará, oferecendo cursos gratuitos de canto coral, violino, violoncelo, flauta, clarinete e percussão. O objetivo é formação de crianças com idade de 6 a 12 anos nas áreas artísticas, cumprindo uma função complementar à formação escolar e visando uma preparação dos participantes para ingressarem no núcleo de formação avançada em Ribeirão Preto.

A Alma é uma associação privada sem fins lucrativos, que trabalha com a formação inicial e o aperfeiçoamento de jovens talentos, principalmente na música, cumprindo seu propósito de oferecer excelência artística a alunos de Ribeirão Preto e região. Seus cursos são gratuitos e contam com o apoio de empresas que utilizam leis de incentivo para patrocinarem os projetos.

Em 2021, está em execução o projeto Alma – núcleo 2 – ano 5, aprovado no Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, com os seguintes patrocínios: Ópera – Usina Alta Mogiana S/A, Sinfonia – Interunion e Suíte – Samar

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com