Oposição vai dirigir o Regatas após 86 anos

0
2704

O novo presidente do Regatas para o mandato 18-21, Hermínio Scuro Filho

Fez história. O representante comercial aposentado, Hermínio Scuro Filho vai dirigir o Clube de Regatas de Ribeirão Preto pelos próximos três anos. Liderando a chapa Renovação, ele venceu a chapa de situação que dominava a direção do Clube há 86 anos.

Hermínio obteve 82 votos de um total de 174 Conselheiros que votaram, vencendo a chapa de situação liderada pelo atual presidente Waldo da Col (76 votos) e uma chapa dissidente da situação, encabeçada por Arnaldo Coppede Filho (16 votos). Coppede, na verdade, foi o fiel da balança nesta eleição. Matematicamente, o racha provocado com sua dissidência propiciou a vitória da oposição no clube.

História

O Clube de Regatas é uma das maiores ‘empresas’ de Ribeirão Preto. Possui um faturamento de mais de R$ 18 milhões/ano apenas com a renda dos sócios contribuintes. Atualmente, o Clube possui cerca de 33 mil sócios. São cerca de 25 mil sócios (entre os chamados cabeça de família e seus dependentes) e 8 mil sócios (contando os dependentes), na categoria Remido.

A cada final de semana, cerca de 8 mil pessoas frequentam o Clube, o que também gera uma receita nos restaurantes de mais de R$ 6 milhões/mês.

Oposição também venceu no Conselho

Nas eleições para o Conselho do Regatas no último dia 21 de fevereiro, os Conselheiros votantes já manifestaram sua tendência com a renovação para a direção do Clube. O advogado Nivaldo Francisco Esposto foi eleito Presidente do Conselho do Clube Regatas e com uma votação expressiva: recebeu 155 votos válidos (de um total de 200 Conselheiros). Na mesma eleição, outra façanha histórica foi obtida por Denise Pereira Lucheta, primeira mulher eleita Conselheira na história do Clube.

Regatas em Ribeirão: 8 mil frequentadores por final de semana

 

Comentários