Organizada do Botafogo nega ter recebido oferta da S/A para utilizar setor bronze

0
531
JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

Uma das principais mu­danças no estádio Santa Cruz após a construção da Arena Eurobike foi o posicionamen­to do torcedor, que, tradicio­nalmente, sentava na extinta “Churrasqueira”, que foi de­molida para dar lugar ao novo empreendimento, e agora sen­ta atrás do gol da entrada da Costábile Romano.

Em entrevista ao progra­ma Wsports News, Adalberto Baptista, principal investidor da Botafogo S/A, afirmou que o setor bronze da Arena seria destinado para as torcidas or­ganizadas. Entretanto, segundo Baptista, os próprios torcedo­res não aceitaram ficar no local.

“O setor bronze estava destinado para as torcidas organizadas, mas elas não quiseram ficar ali. Desde o início foi dito que nós faría­mos um setor popular, para que as pessoas de baixa renda pudessem assistir todos os jo­gos do Botafogo. O Juninho, que é presidente da Fiel Força Tricolor, afirmou que eles só utilizariam o setor bronze se as cadeiras fossem retiradas e que eles prefeririam ficar atrás do gol”, afirmou Baptista.

Entretanto, em entrevista ao Tribuna, Juninho Fernandez, presiden­te da FFT, negou a existência deste diálogo com Baptista e afirmou que o local onde as or­ganizadas estão ficando nunca foi negociado com a S/A.

“Isso não aconteceu, não tivemos essa conversa com ele e também não escolhemos ficar atrás do gol. Não nos foi oferecido nada de setor bron­ze. Nunca houve negociação e nunca fomos consultados sobre onde ficaríamos”, afir­mou Fernandez.

“Tivemos uma conversa com o Adalberto, quando ele nos prometeu trinta ônibus e deu apenas seis. Depois, este ano, tivemos duas reuniões com o Festucci, Adalberto, Gérson e Virgílio para falar do futebol e da campanha desse ano”, concluiu.

Churrasqueira

O tradicional setor do es­tádio Santa Cruz foi destruído e deu lugar a Arena Eurobike. Por anos, as organizadas do clube e também torcedores co­muns ficaram sentados neste ponto do estádio, que tinha ex­celente visão para o gramado e abrigava um grande número de botafoguenses.

Hoje, no lugar do cimento estão às cadeiras e no lugar da churrasqueira, estão os novos empreendimentos do local, como um bar temáti­co de um dos patrocinadores do clube e uma unidade, que ainda não foi inaugurada, do Hard Rock Café.

Ainda é possível assistir jogos desta parte do estádio, mas é necessário adquirir in­gressos específicos dos seto­res. Também é possível aderir ao plano de sócio-torcedor, que tem especificação para cada novo setor do estádio. As opções vão do bronze ao diamante e variam de preço de acordo com a posição para o campo. O ingresso mais em conta para assistir uma parti­da no local custa RS 50 e tem opção de meia-entrada.