Orquestra Jovem vai gravar concerto

0
16
JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (Osrp) realiza, até segunda-feira, 28 de setem­bro, os ensaios para a apresen­tação do primeiro concerto da Orquestra Jovem que será gravado no Theatro Pedro II, na terça-feira, dia 29, sem a presença do público. O reper­tório contempla três grandes mestres da música Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Antonín Dvorák (1841-1904) e o brasileiro Carlos Gomes (1836-1896).

O concerto será transmitido pelas redes sociais da Osrp (@ sinfonicaderibeiraopreto) e You­tube em data a ser definida. “O objetivo é apresentar a orquestra à comunidade e mostrar a im­portâncias do desenvolvimento e aprendizado de jovens mú­sicos em um ambiente profis­sional”, explica o maestro Regi­naldo Nascimento.

Os ensaios estão sendo re­alizados na sede da Orquestra Sinfônica, na rua São Sebastião nº 1.002, no Centro, e a gravação do concerto no Pedro II, na rua Álvares Cabral nº 370, no Quar­teirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. Nenhum dos eventos é aberto ao público.

A Orquestra Jovem é forma­da por músicos, entre 16 e 27 anos, que participam do proje­to Adote um Músico, um pro­grama de formação de jovens músicos para atuarem na Osrp. Parceiros poderão contribuir com um valor mensal que será revertido para bolsa de estudos dos alunos, custeio dos professo­res e manutenção do programa.

Comentários