Osvaldo Festucci assume presidência do Botafogo

0
119
Festucci e o novo presidente do BFC

Osvaldo Festucci assumiu a presidência do Botafogo Futebol Clube. Em reunião nesta quarta-feira (8), Festucci acertou os detalhes para herdar o cargo que foi deixado por Dmitri Abreu no final do ano passado. Eleito vice-presidente na chapa de Dmitri, Festucci era o sucessor natural após a renúncia. O novo presidente já assinou o termo de posse no Conselho Deliberativo e comandará o Pantera até abril de 2021.

O bom relacionamento de Festucci com Adalberto Baptista, responsável pela Trexx, parceira do BFC na Botafogo S/A, pode ajudar na construção de um novo acordo entre clube e investidor.

Segundo Festucci, os botafoguenses precisam se unir neste momento para buscar evolução na parceria. “Aceitei o desafio e essa missão porque entendo que neste momento precisamos de uma união entre todos os botafoguenses. Com a ajuda do nosso Conselho Deliberativo presidido pelo José Hermenegildo de Martin, vamos fazer nossa parceria evoluir”, disse.

Os desacordos entre as partes começaram quando Gerson Engracia Garcia deixou a presidência do BFC. Desde então, os representantes do clube, capitaneados por Dmitri Abreu, brigam por melhorias no contrato de formatação da S/A.

A última proposta, recusada pelo Conselho Deliberativo do Botafogo, previa que em troca de mais 9% da Botafogo S/A, a Trexx, empresa de Adalberto Baptista, assumiria as dívidas do Reffis, trabalhistas e com outros clubes.

Entretanto, no dia em que a proposta seria votada pelo Conselho, Dmitri Abreu renunciou ao cargo e afirmou que a minuta entregue ao Conselho pela Trexx para votação, continha modificações que não foram negociadas anteriormente.

Foto: Alfredo Risk/Jornal Tribuna