Jornal Tribuna Ribeirão

Padre Euclides – Biblioteca terá evento sobre violência contra as mulheres

TEXTO&CIA

A Biblioteca Padre Eucli­des abre espaço para a ONG Programa Mãos Estendidas e entra na campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Vio­lência Contra as Mulheres”. A ação tem mobilização mun­dial em mais de 160 países e acontece no Brasil desde 2003.

Do dia 25 de novembro até 10 de dezembro serão realizadas pelo mundo ati­vidades para conscientizar a população sobre a necessi­dade de erradicar a violência contra a mulher. Em Ribeirão Preto, a campanha será na Biblioteca Padre Euclides em parceria com a ONG Progra­ma Mãos Estendidas (PME), que atua em conscientização contra a violência de gênero.

A ONG discutirá os índi­ces da violência no município, as políticas públicas de aten­ção e a rede de serviços dis­ponível. Os dados levantados pelo Núcleo de Atendimen­to Especializado à Mulher (Naem) apontam que a vio­lência contra a mulher em Ri­beirão Preto cresceu em 31% no primeiro semestre de 2021. O evento na Biblioteca Padre Euclides será nesta sexta-feira, 26 de novembro, às 15 horas, para maiores de 16 anos.

O endereço é rua Visconde de Inhaúma nº 490, primeiro andar, no Centro de Ribeirão Preto. Terá roda de conversa, apresentação de textos e poe­mas buscando conscientizar sobre a importância da leitura e do conhecimento para mudan­ça de mentalidade na descons­trução de estereótipos para a mulher viver a liberdade de ser e estar onde ela quiser, aprovei­tando da sua própria história.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com