Palmilha inteligente da Adidas rende recompensas no Fifa Mobile

0
34

Quer melhorar sua pontuação no Fifa Mobile enquanto pratica seu futebol no mundo real? A Adidas se juntou com o Google e a EA Sports para lançar uma palmilha inteligente para ser usada nas chuteiras, que mede seus chutes e controle de bola e rende recompensas no game para smartphones. A Adidas GMR custa US$ 35 na loja online da marca.

A palmilha é alimentada por algoritmos de aprendizado de máquina desenvolvidos pela divisão de tecidos inteligentes do Google, Jacquard. O pacote inclui duas palmilhas, um chip Jacquard para colocar na chuteira do seu pé dominante e uma réplica eu fica no outro pé. O equipamento rastreia seus movimentos na partida e se conecta com um aplicativo para revertê-los em recompensas no game.

Adidas GMR

Um dos desafios, por exemplo, premia o jogador com moedas e kits de boost se conseguir realizar 40 chutes fortes dentro da área em uma semana. Lances mais difíceis possuem classificações diferentes e rendem medalhas que os jogadores podem colocar num ranking.

A ideia é parecida com a que a Nike tentou aplicar com o sensor Nike + iPod, conectado ao seu iPod para rastrear corridas e caminhadas, ou o app Nike + Basketball, que conecta alguns tênis da marca à um app de treinamento.

Via: The Verge/Endgadget