A GoPro anunciou nesta quinta-feira o lançamento da mais recente geração das câmeras de ação, a GoPro Hero 10 Black. Ela vem equipada com um novo processador, o GP2, que promete duplicar o poder do modelo anterior.

As especificações impressionam: a câmera pode capturar vídeo até em 5,3k com 60 quadros por segundo, melhorou a qualidade das imagens com pouca luz e aumentou significativamente a estabilização eletrônica de imagem.

Por fora a GoPro Hero 10 Black não mudou, e manteve o suporte embutido ao corpo da câmera para os acessórios, e a tela frontal para ajudar no enquadramento.

Mas a nova lente tem um revestimento que repele água para evitar que gotas atrapalhem fotos e vídeos. O vidro também é mais resistente contra riscos e arranhões, e a resolução do modo fotografia subiu de 20 para 23 megapixels.

A estabilização eletrônica passou a ser chamada de HyperSmooth 4.0, que agora também atua em transmissões ao vivo, quando o streaming é feito diretamente da câmera.

O nivelador de horizonte também foi melhorado, permitindo que a câmera gire mais sem mover o vídeo final.

Ainda não existe previsão de lançamento oficial da GoPro Hero 10 Black no Brasil, mas ela pode ser encontrada na internet custando em torno de 5.200 reais…

Via Olhardigital