PMDB quer Cristiane Bezerra para prefeita de RP

0
268
Foto: Rede Social

Nome será homologado em convenção nesta terça-feira

O Movimento Democrático Brasileiro (MDFB) decidiu na tarde desta segunda-feira (124) lançar a professora, historiadora e produtora cultural Cristiane Framatirno Bezerra como candidata a prefeita pelo partido nas eleições municipais marcadas para 15 de novembro.

O nome dela foi escolhido depois de reuniões – durante todo o dia – comandadas nesta segunda-feira (14) pelo deputado federal e presidente nacional do partido, Baleia Rossi. Ao Tribuna o deputado afirmou que priorizou que os vereadores definissem o candidato após a desistência no último sábado do então pré-candidato pela legenda João Donizete Gandini. “As eleições municipais envolvem diretamente a vida política deles. Por isso eles têm papel decisivo neste processo”, afirmou.

Cristiane já foi secretária adjunta da Cultura no governo Gasparini e diretora de atividades culturais da Secretaria da Cultura no governo da ex-prefeita Dárcy Vera. Também trabalhou na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro durante a gestão naquela biblioteca, de Galeno Amorim. Em 2016 foi candidata a vereadora pelo então PPS, hoje Cidadania e teve 910 votos. O nome do candidato a vice será indicado pelo Partido Social Liberal (PSL) com quem o MDB se coligará majoritariamente.

Comentários