Tribuna Ribeirão
Justiça

Poder Judiciário entra em recesso

ARQUIVO TRIBUNA

O recesso do Poder Judi­ciário começou nesta segun­da-feira (20) e vai até 31 de janeiro. Ficam suspensos os prazos de processos em tra­mitação na Justiça de todo o país. Não haverá expedien­te entre 20 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022.

Nesse período, fica man­tido o plantão judicial para recebimento de pedidos com risco imediato de perecimen­to do direito (como habeas corpus, medidas protetivas, internação hospitalar e ação de alimentos).

STF
Durante o recesso, o pro­tocolo de petições e proces­sos do Supremo Tribunal Federal (STF) será admitido por meio exclusivamente ele­trônico. O horário de funcio­namento dos setores de apoio ao plantão judicial será das 13h às 18h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, os setores de apoio ao plantão judicial fun­cionarão das 8h às 11h.

Não haverá plantão nos dias 25 de dezembro de 2021 e 1º de janeiro de 2022. De 7 a 31 de janeiro, o atendimento ao público externo será das 13h às 18h. A ministra Rosa Weber ocupará a presidência do Supremo entre os dias 10 e 31 de janeiro.

STJ
O Superior Tribunal de Jus­tiça (STJ) informou que os pra­zos processuais – exceto nos processos criminais – ficarão suspensos a partir de 20 de de­zembro e voltarão a fluir em 1º de fevereiro de 2022. Segundo a Corte, a Secretaria Judiciária e a Secretaria de Processamen­to de Feitos funcionarão em regime de plantão judiciário no período de 20 de dezembro a 6 de janeiro, das 13h às 18h, apenas para cumprimento de medidas urgentes.

Já nos dias 24 e 31 de de­zembro, o funcionamento dessas unidades será das 8h às 12h. Aos sábados e domin­gos, aplicam-se as regras do plantão judiciário.

TSE
O Tribunal Superior Eleito­ral (TSE) também funcionará em esquema de plantão. Nes­se período, a Presidência da Corte examinará e decidirá de­mandas urgentes, como medi­das cautelares e habeas corpus.

A escala de plantão da Pre­sidência do TSE se inicia com o ministro Luís Roberto Bar­roso, de 20 de dezembro até 3 de janeiro, seguido pelo minis­tro Alexandre de Moraes, que atuará de 4 a 16 de janeiro. Por fim, a análise de eventuais pro­cessos ficará a cargo do minis­tro Edson Fachin, no período de 17 a 31 de janeiro.

Os julgamentos pelo Ple­nário do TSE serão retomados no dia 1º de fevereiro de 2022, com a sessão de abertura do primeiro semestre do Ano Ju­diciário de 2022, a ser realizada a partir das 19h.

CNJ
No Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o atendimento da Secretaria Processual será das 13h às 18h em regime de plantão. O atendimento do CNJ ao público externo será retomado no dia 7 de janeiro e será realizado das 13h às 18h até 31 de janeiro.

Postagens relacionadas

Réu será julgado por homicídio de jogador

lucio mendes

Aulas presenciais são mantidas pela Justiça

William Teodoro

STF condena Collor à prisão por corrupção

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com