Polícia investiga caso de discriminação contra transexual em clube de Ribeirão Preto

0
134
Foto: João Camargo

A Polícia de Ribeirão Preto investiga um caso de discriminação contra uma mulher transexual, que teria ocorrido em um clube da cidade, no dia 29 de dezembro de 2019. Apesar da data, o caso foi registrado somente na noite dessa quarta-feira (15).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria ido até o clube, junto de alguns amigos, para aproveitar o dia. No entanto, segundo relatos da mulher, ao entrar no vestiário feminino, uma funcionária do empreendimento teria exigido que ela se retirasse daquele cômodo, pois este seria destinado a mulheres.

Ainda de acordo com a vítima, a funcionária teria sido irredutível e não permitiu que ela ficasse no vestiário. Diante da suposta discriminação, a mulher se direcionou até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde registrou a ocorrência.

O Jornal Tribuna tentou contato com o clube em questão, porém, até a publicação desta matéria, não foi obtido retorno. O caso foi registrado como “praticar discriminação” e deve ser investigado pelo 8º Distrito Policial de Ribeirão Preto.

Comentários