Jornal Tribuna Ribeirão

Policiais salvam bebê engasgado no Jardim Helena, em Ribeirão Preto

Após realizarem manobra para desengasgo, os agentes ainda acompanharam o recém-nascido até uma unidade de saúde, onde ele foi avaliado e passa bem

Divulgacao: Policia Militar

Um bebê recém-nascido, com apenas seis dias, foi salvo por policiais militares na noite de quinta-feira, 21 de outubro, após ter se engasgado. O caso ocorreu no bairro Jardim Helena, na zona Leste de Ribeirão Preto.

De acordo com informações da Polícia, os agentes do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para se encaminharem  até o endereço após o recebimento da informação de que um bebê estava engasgado. 

Ao chegarem no local, os policiais encontraram os pais do bebê na rua e com o filho nos braços, pedindo por socorro. Diante da situação, estes pegaram a criança e iniciaram a manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho.

Ainda segundo a Polícia Militar, a partir disso, o recém-nascido começou a chorar e apresentou melhora para respirar. No entanto, os militares ainda acompanharam os pais e o bebê até uma unidade de saúde, onde este foi avaliado por um pediatra e passa bem.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com