JOÃO VICTOR MENEZES/AGÊNCIA BOTAFOGO

O treinador Argel Fuchs afirmou que a equipe bota­foguense manterá sua estra­tégia de jogo e seu DNA no duelo contra o São José, mar­cado para este domingo (1º), às 16h, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela décima rodada do Cam­peonato Brasileiro da Série C.

“Fizemos uma boa prepa­ração nesta semana e os ajus­tes necessários com o objetivo de conquistar o resultado po­sitivo. Já temos um padrão de jogo, uma espinha dorsal defi­nida e vamos manter a nossa estratégia”, disse Argel Fuchs durante a entrevista coletiva.

“Vamos propor o jogo e entrar para ganhar. Precisa­mos manter o nosso DNA e tratar cada jogo como uma final”, acrescentou.

Na entrevista, o coman­dante botafoguense ainda pe­diu atenção no duelo contra o São José-RS, que está invicto no gramado sintético do Es­tádio Francisco Novelleto. Até o momento, o time gaú­cho conquistou duas vitórias (Mirassol e Oeste) e dois em­pates (Criciúma e Ituano) em casa na competição.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas pre­cisamos estar atentos e se adap­tar rapidamente ao campo. Além da qualidade da equipe, o São José é uma equipe muito forte jogando em casa”, com­pletou o comandante.

Após nove jogos, o Botafo­go ocupa a quinta colocação do Grupo B da competição com 16 pontos – mesma pontuação do Ituano, quarto colocado, que leva vantagem nos critérios de desempate. Já o São José está na penúltima colocação com oito pontos. Com 19 pontos, Ypiranga-RS e Novorizontino ocupam a primeira e segunda posições, respectivamente. O Criciúma é o terceiro colocado com 17 pontos.