Presídio de Pontal inaugura ‘Sala OAB’

0
32

João Carlos Bigaran Jr. (CRN)

No dia 22 de outubro, foi inaugurada a “Sala OAB – 80ª Subseção Sertãozinho”, nas de­pendências do Centro de De­tenção Provisória de Pontal. O espaço foi concebido para su­prir a necessidade de propor­cionar um local adequado aos profissionais que comparecem ao CDP para exercício de suas funções, enquanto aguardam os tramites e procedimentos in­ternos para a devida alocação do sentenciado no parlatório da unidade, onde se desenvolve a reunião entre advogado e cliente.

O projeto é fruto de con­versas entre o diretor do CDP de Pontal, Marcelo Pedro An­tonio e o presidente da Or­dem dos Advogados do Brasil (OAB) – 80ª Subseção Sertão­zinho, Ivan Rafael Bueno. Após as tratativas iniciais, foi apre­sentado um esboço do projeto para a diretoria da OAB que de imediato abraçou a propositu­ra e não mediu esforços para que em poucos meses o projeto virasse realidade.

Com base nas rotinas e procedimentos foi concebida a “Sala OAB” que conta com acessibilidade, mesa para reu­nião, computador de última ge­ração, impressora com scanner, bebedouro de água refrigerado, ar-condicionado e banheiro privativo de modo a propor­cionar melhores condições aos profissionais que comparecem na unidade prisional.

Não houve nenhum cus­to direto ao erário na parceria firmada, sendo todo o material de construção, móveis e de­mais elementos que compõe a sala, subsidiado pela OAB/Ser­tãozinho, competindo a unida­de prisional exclusivamente a disponibilização do espaço (o qual encontrava-se ocioso) e a disponibilização de mão de obra carcerária para a realiza­ção das obras necessárias.

Comentários