Primavera inspira lives do Museu de Portinari

0
14

A primavera é a inspiração para a programação de setem­bro do Museu Casa de Portinari. Nesta semana, vídeos e tutoriais contemplam a agenda virtual destinada a públicos de todas as idades. Nesta terça-feira, 15 de setembro, tem vídeo dos educa­dores do equipamento contando como a cultura cafeeira influen­ciou a formação do povoado de Brodowski.

Da estação ferroviária às plantações que foram contri­buições para o crescimento da cidade e a vinda da família Por­tinari à região. Para conhecer as inúmeras espécies da fauna brasileira que passeiam pelo jardim do museu, sexta-feira (18) tem vídeo mostrando al­gumas espécies, principalmen­te, os tucanos.

Já no domingo (20) será para aprender a cuidar dos jar­dins residenciais. Várias dicas elaboradas pela equipe de edifi­cação ensinarão a como fazer as flores florescerem em casa, em uma primavera quente e seca. No mesmo dia, tem oficina para produzir um carimbo de flor. Crianças e adultos estão convi­dados a participar da atividade ministrada por Leticia Toloi.

O museu é uma instituição da Secretaria de Estado da Cul­tura e Economia Criativa, geri­da pela Acam Portinari. Para não perder nenhuma atividade do #CulturaEmCasa do Museu Casa de Portinari, basta seguir as redes sociais do equipamen­to (@museucasadeportinari) e conferir sempre o site https://www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Comentários