A escolha dos provedores hospedagem - Reprodução/Ilustrativa

A maioria das pessoas não sabe muito bem por onde começar a escolher seu provedor de hospedagem, e nós trouxemos aqui algumas dicas importantes a se levar em conta para isso

Principais critérios para escolher melhor provedor hospedagem

A esta altura, você já sabe que escolher um provedor de hospedagem deve ser uma de suas principais decisões de negócios. E antes de escolher um provedor mais barato e aleatório, considere o seguinte – sua escolha de hospedagem afetará a maneira como seu site funciona, a velocidade de carregamento e a segurança e o backup dele contra hacks e travamentos do servidor. Você entendeu. Como existem tantas opções disponíveis, aqui estão algumas coisas e recursos que você deve levar em consideração ao escolher o provedor de hospedagem certo.

Além disso, dê uma olhada na lista de provedores de hospedagem que recomendamos aos nossos clientes. Por exemplo, se você está se perguntando, quanto espaço você vai precisar – Alguns sites oferecem planos de 20 GB de espaço na web disponível, o que é mais do que suficiente para começar.

Vamos aos recursos que ajudam você a escolher corretamente:

Velocidade

A velocidade é importante para o seu site, observe as várias opções que o seu provedor de hospedagem oferece, pode ser qualquer coisa, desde hospedagem compartilhada (que tem largura de banda e espaço em disco limitados) até hospedagem em servidor dedicado (que são muito rápidos e hospedam apenas o seu site) . Também preste atenção se o provedor que você escolher oferece suporte para WordPress. Se você usa ou planeja usar o Flothemes para o seu site, você precisa dele.

Localização do servidor

Descubra onde está localizado o seu provedor de hospedagem e se eles possuem servidores próximos ao seu público. Isso é importante quando se busca fornecer um site de carregamento rápido para seus visualizadores, quanto mais próximos os servidores estiverem de seu público, melhores serão os tempos de carregamento de seu site. E todos nós sabemos que sites lentos proporcionam uma experiência desagradável para os visitantes do seu site e podem ter taxas de rejeição mais altas, o que prejudica o seu SEO. Muitas vezes, isso impacta também no endereço do site no Google Chrome.

Preço

Qual é a sua faixa de preço? Um conselho honesto – gaste o máximo que seu orçamento permitir! Se você pode pagar por aquele novo iPhone sofisticado, poderá pagar por uma boa hospedagem para o seu negócio. Uma hospedagem melhor irá melhorar a velocidade de seus sites e aumentar a satisfação do cliente, o que, por sua vez, pode ajudar nas conversões para sua empresa. E, como mencionado anteriormente, não se esqueça das taxas de rejeição, se seu site for lento – seus usuários sairão antes mesmo de ver seu ótimo conteúdo. O melhor provedor de hospedagem não necessariamente é o mais barato.

Suporte ao cliente

Sempre verifique o que as pessoas têm falado sobre o seu provedor de hospedagem. Eles têm boas críticas? Qual é o seu tempo de atividade (o tempo que os sites provavelmente estarão ativos)? e eles respondem aos seus clientes prontamente? Os provedores que recomendamos acima também escolhemos devido às suas equipes de suporte. Cada um deles está oferecendo um bom suporte com respostas rápidas. Novamente, verifique seus locais para certificar-se de que funcionam bem com seu fuso horário e se o suporte está incluído em seu plano.

Tráfego do site

Você tem uma grande quantidade de tráfego entrando ou você está apenas começando? Isso deve ser levado em consideração ao escolher seu provedor de hospedagem. Se você for um novo negócio, provavelmente terá menos tráfego – então, um plano de hospedagem compartilhada funcionará bem para você nos primeiros 6 a 12 meses. Se você tem um blog ou site estabelecido e pode ver uma quantidade considerável de tráfego entrando regularmente, um plano de hospedagem compartilhada não vai funcionar. Recomendamos o uso do Google Analytics para monitorar cuidadosamente o progresso do seu site e o número de visitantes mensais. Isso também será útil quando você tentar decidir se deve atualizar seu plano de hospedagem ou mudar para um provedor diferente.

Avaliações de outros

Você deve verificar o que os outros têm a dizer sobre o host da web. Infelizmente, é mais fácil falar do que fazer.

Existem muitas análises de hosts da web ao redor. Algumas são avaliações feitas por um único webmaster em seu próprio site, outras são postadas em fóruns para webmasters. No entanto, como você sempre deve fazer ao olhar as avaliações (de qualquer coisa), leia-as com uma pitada de sal. Alguns comentários elogiosos podem vir de pessoas que trabalham para o próprio host da web, disfarçadas de vários clientes satisfeitos. Da mesma forma, as avaliações negativas de um determinado host às vezes podem vir de concorrentes inescrupulosos desse host.

Além disso, mesmo que a avaliação seja genuína, tenha cuidado ao não confiar em uma avaliação elogiosa de alguém que está com um host da web há apenas alguns meses. Embora essa pessoa possa ser perfeitamente honesta, você não pode realmente dizer a qualidade de um host da web se você estiver hospedado em seu servidor por tão pouco tempo. Essa pessoa pode simplesmente estar passando pelo que os webmasters chamam, brincando, de “período de lua de mel”.

O Mito do Anfitrião Comercial Perfeito

Em geral, duvido que existam empresas “perfeitas” de hospedagem na web por aí. Observe que, mesmo que você esteja disposto a pagar um preço alto por suas necessidades de hospedagem, isso não garante que seu host seja bom. Esta é uma indústria interessante, onde um preço alto não necessariamente resulta em hospedagem e suporte de qualidade.

Por outro lado, uma coisa da qual você provavelmente pode ter certeza é que não obterá suporte de alto nível se pagar apenas preços baixíssimos. Quando o preço cobrado é extremamente baixo, qual empresa pode se dar ao luxo de contratar uma boa ajuda para atender a todos os seus usuários?

Conclusão

Se você tem um provedor de hospedagem atual e está considerando uma mudança, recomendamos entrar em contato com um dos provedores mencionados acima. Verifique as opções que eles oferecem, muitos oferecem serviços de troca gratuitos ou pagos para que você tenha certeza de que seu conteúdo será movido corretamente. Outros também oferecem domínios gratuitos, instalações do WordPress com um único clique, bem como ótimas opções de backup de sites.

Honestamente, a escolha de um ótimo serviço de hospedagem deve ser sempre vista como um investimento de negócios ao invés de uma despesa, não vá apenas para o primeiro provedor e não considere o custo como o fator principal. Com a hospedagem, você realmente obtém valor pelo seu dinheiro. A sua decisão irá influenciar o desempenho do seu site, refletido na experiência que os seus clientes recebem quando visitam o seu site.