Quarteto vai apresentar jazz e música brasileira

0
17
ERIKA MAYUMI

Nesta sexta-feira, 22 de no­vembro, a Instituição Aparecido Savegnago promove o quarto e último concerto da temporada 2019 do Circuito Cultural e Ar­tístico. A atração da noite será o Samuel Pompeo Quarteto, que se apresentará às 19h30, no Au­ditório Izaura Bolsoni Savegna­go, em Sertãozinho.

Considerado como um dos grandes saxofonistas brasileiros de sua geração, Samuel Pompeo e seu quarteto são especialistas em jazz e música brasileira, com destaque no cenário nacional e internacional. “É um programa imperdível, já que estarão pela primeira vez em Sertãozinho. No repertório, temos o desta­que para o choro brasileiro”, afirma Lucas Galon, coordena­dor artístico da IAS.

A apresentação é aberta à população e tem entrada gra­tuita. O acesso ao show será liberado a partir das 19 horas e o preenchimento do auditório por ordem de chegada. Lança­do neste ano pela instituição, o Circuito Cultural e Artístico tem como objetivo promover uma série de concertos gratuitos, trazendo artistas reconhecidos internacionalmente para recitais na sede da Instituição.

Segundo o coordenador artístico da IAS, Lucas Galon, os recitais, shows e concertos que fazem parte do circui­to são realizados uma vez ao mês, às sextas-feiras, sempre às 19h30. Atualmente, a Ins­tituição Aparecido Savegnago atende cerca de 230 crianças e adolescentes, com idades en­tre sete e 18 anos.

Em 2019, está em execução o “Projeto Beija-Flor – ano 2”, que foi aprovado no meca­nismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do governo federal, via Secretaria Especial da Cul­tura/Ministério da Cidadania. Conta com patrocínio das em­presas: Savegnago Supermer­cados, CM Hospitalar, Ariam Equipamentos Metalúrgicos, Eletrofrio e Pastifício Selmi.

Comentários