Quem são os heróis da Segunda Guerra Mundial?

0
13

De todos os conflitos da história, a Segunda Guerra Mundial foi o mais devastador. Além de redesenhar o mapa geopolítico do mundo, o episódio, que começou em 1939 e terminou apenas em 1945, mobilizou os setores civis, industriais, naturais, tecnológicos, agrícolas e militares de todos os países envolvidos.

Com a inovação da época, grandes investimentos em armamentos e estratégias de guerra foram realizados. Novas e destrutivas táticas evoluíram, como a blitzkrieg ou guerra relâmpago, que utiliza forças móveis em ataques rápidos e de surpresa a fim de evitar que uma defesa inimiga se organize a tempo.

Neste contexto estão os blindados, armas decisivas para as disputas da Segunda Guerra Mundial, lançados em miniatura pela Planeta DeAgostini. A coleção Carros de Combate da Segunda Guerra Mundial traz esses veículos épicos, em reproduções fiéis de escala 1/72, construídos em metal e plástico injetado, reproduzidos com decorações, camuflagens e armamentos fiéis aos originais.

Entre os clássicos veículos da Coleção, estão os alemães Tiger, que possuíam poder de fogo, e o Phanter, conhecido por sua potência e mobilidade. O mais importante tanque americano da Guerra, M4 Sherman, reconhecido pelo canhão de cano curto. O soviético mais impactante e revolucionário T-34, a perfeita combinação do alto poder de fogo e resistência. E, ainda, o Valentine MK-III para representar a tecnologia da época.

A coleção apresenta muito mais do que réplicas das armas lendárias desse confronto. Cada edição conta com um fascículo dedicado ao carro protagonista, que esclarece ao leitor cada detalhe desse grande marco histórico. Ao todo, são 60 edições, disponibilizadas quinzenalmente nas bancas das principais cidades do Brasil ou por meio de assinaturas no site da editora.