Receita Federal – Prefeitura prepara prédio para mudança

0
110
ALEXANDRE DE AZEVEDO/ CCS

Cedido pelo Ministério da Economia e pela Secretaria do Pa­trimônio da União à prefeitura de Ribeirão Preto, o antigo prédio da Receita Federal, na avenida Dou­tor Francisco Junqueira nº 2.625, no cruzamento com a Plínio de Castro Prado, no Jardim Macedo, será ocupado por quatro secreta­rias municipais no próximo ano: Planejamento e Gestão Pública, Administração (incluindo a Divi­são de Medicina e Segurança do Trabalho – DMST), Meio Am­biente e Turismo, além da Divisão de Fiscalização de Obras, vincula­da à Secretaria da Fazenda.

A mudança de endereço terá início em janeiro e deve ser concluída até o final do primei­ro semestre, quando os órgãos devem estar totalmente instala­dos no novo prédio. Para que a mudança seja viabilizada, estão sendo preparadas revisões das estruturas elétrica, hidráulica e lógica, a fim de abrigar cerca de 358 servidores e estagiários. Se­gundo informado pelo secretário de Planejamento, Edsom Ortega, as principais vantagens da mu­dança são a melhoria no atendi­mento ao público, já que o prédio tem estrutura de acessibilidade, e maior sinergia entre as secretarias.

“Além disso, teremos um ambiente de trabalho mais apro­priado para os servidores, o que impactará de forma positiva na qualidade dos serviços presta­dos. Também será mais prático para o empreendedor, que con­seguirá resolver suas questões em um único local. Teremos, in­clusive, uma Sala do Empreen­dedor para oferecer atendimen­to diferenciado”. Outro aspecto positivo será a economia alcan­çada com o fim do pagamento de aluguéis e também do deslo­camento entre essas secretarias.

Como o imóvel foi cedido à prefeitura, o uso do novo pré­dio não acarretará custos com locação para o município, que poderá poupar cerca de R$ 32,5 mil ao mês, algo em torno de R$ 390 mil ao ano. Atualmente, as secretarias da Administração e do Planejamento e Gestão Pú­blica estão instaladas no antigo Mosteiro do São Bento, no Jar­dim Mosteiro. A DMST ocupa um imóvel na rua Visconde Inhaúm, nº 258, no Centro, e a Secretaria do Meio Ambiente fica na rua Cerqueira César nº 1988, no Jardim Sumaré. Já a Se­cretaria de Turismo é a única a não ter custos com aluguel, pois está instalada nas dependências do Centro Cultural Palace.

Comentários