Restaurante em RP distribui marmitex

0
41
FL PITON/ ARQUIVO

O Bom Prato de Ribeirão Preto iniciou na segunda­-feira, 23 de março, a distri­buição de refeições prontas em embalagens descartáveis para consumo em domicí­lio. O Bom Prato Express foi anunciado pela Secreta­ria de Desenvolvimento So­cial do Estado de São Paulo como forma de atender ao decreto do governador João Doria (PSDB) e às medidas de prevenção à covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

Portanto, todas as unida­des dos restaurantes popula­res passam por mudança na operacionalização do serviço, fechando temporariamente os salões de refeição. Como o decreto de quarentena de João Doria proíbe o consu­mo no local e autoriza ape­nas que o consumidor com­pre a refeição, o Bom Prato resolveu servir marmitex. A rede de restaurantes – são 58 em todo o estado –ser­ve diariamente mais de 100 mil refeições, entre almoço e café da manhã.

Somente na segunda­-feira, a unidade inaugura­da em 22 de novembro de 2005, localizada na rua Sal­danha Marinho nº 765, no Centro Velho de Ribeirão Preto, serviu 1.100 marmi­tex. Em dias normais são 2.050 refeições, sendo 1.750 no almoço, a R$ 1, e 300 no café da manhã, a R$ 0,50. A entidade responsável pela unidade é Associação Espí­rita Casas de Betânia. Desde sua inauguração, o restau­rante já atendeu mais de 4,6 milhões de pessoas.