Retornando ao Botafogo após 13 anos, Gilson é apresentado oficialmente

0
292
Murilo Bernardes/Jornal Tribuna

Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (20), o lateral-esquerdo Gilson afirmou que está preparado para encarar o Corinthians se for escolhido pelo técnico Wagner Lopes para a estreia no Campeonato Paulista.

“Eu fui um dos últimos a chegar, faz somente uma semana que estou trabalhando aqui no clube, mas acredito que se o professor optar por mim diante do Corinthians, vou estar preparado. É claro que eu não estou 100%, mas com certeza vou dar o meu máximo dentro de campo”, afirmou.

Retornando ao Pantera após 13 anos, defendeu as cores do Tricolor no começo da carreira, em 2007, Gilson comemorou o fato de poder vestir as cores do Botafogo novamente.

“Estou muito feliz de estar voltando ao Botafogo, num outro momento, com o clube em outro patamar e com um projeto ambicioso de crescimento. Foi isso que me mais me chamou a atenção para voltar”, afirmou.

Ao lado de Léo Franco, Gilson recebeu a camisa do Botafogo Foto: Murilo Bernardes/Jornal Tribuna

Aos 33 anos, o jogador é o atleta mais velho do elenco botafoguense. Para ele, a troca de experiências com os mais jovens será um ponto importante dentro da temporada.

“É a primeira vez que eu chego em um clube e sou o jogador mais experiente. Tenho 14 anos de estrada, passei por muita coisa, disputei todas as divisões do futebol brasileiro, e a gente acaba conversando com os mais jovens, passando essa experiência. É uma troca, a gente também aprende muito com os jogadores mais novos”, finalizou.

O Botafogo estreia no Campeonato Paulista na quinta-feira (23), diante do Timão, às 21h30, na Arena Corinthians. O Pantera está no Grupo B, ao lado de Novorizontino, Palmeiras e Santo André.