Foto: JF Pimenta

A ação que teve início na última segunda-feira, 26 de julho, se estenderá, pelo menos, até o dia 4 de agosto

Diante da frente fria que atingiu Ribeirão Preto nos últimos dias, a Prefeitura Municipal tem colocado em prática uma ação emergencial para acolher os moradores de rua durante esse período. A ação que teve início na última segunda-feira, 26 de julho, se estenderá, pelo menos, até o dia 4 de agosto.

Nesse período, além do complexo Cetrem, onde existem três casas de passagem e a Casa de Acolhida, a Secretaria de Assistência Social disponibilizará mais 100 vagas em regime de albergue para pernoite no Centro POP.

Ao todo, estarão disponíveis 270 vagas para homens e mulheres. Caso a necessidade seja maior que as vagas oferecidas, a Secretaria vai disponibilizar outros equipamentos em caráter emergencial.

De acordo com a Administração Municipal, todas as pessoas em situação de rua que forem levadas pelo Serviço de Abordagem, ou procurar esses serviços voluntariamente, receberão o acolhimento. “Eles terão uma alimentação quente e um kit inverno, além do cobertor para passar a noite, tanto no Centro POP, quanto no Complexo Cetrem”, completou.

Além disso, a Secretaria informou que já possui o atendimento no Centro POP, onde as pessoas em situação de rua podem passar o dia, fazer suas refeições, lavar suas roupas, participar de oficinas esportivas e fazer a higiene pessoal.

No Complexo Cetrem e Casa de Acolhida é onde eles podem passar a noite e ficar acolhidos. Em todos estão inclusos refeições, higiene pessoal, doação de roupas e acolhimento humanizado.