Jornal Tribuna Ribeirão

Ribeirão Preto – Poupatempo completa 18 anos neste domingo

JF PIMENTA/ARQUIVO

Neste domingo, 5 de dezem­bro, o Poupatempo completa 18 anos de funcionamento na ci­dade de Ribeirão Preto. Desde a inauguração, o posto já contabi­liza 26,7 milhões de atendimen­tos prestados. Só este ano, cerca de 220 mil serviços foram con­cluídos na unidade. A unidade local atende no Novo Shopping, na avenida Presidente Kennedy nº 1.500, no bairro da Ribeirâ­nia, Zona Leste.

O horário de funcionamen­to é de segunda a sexta-feira, das nove às 17 horas, e aos sábados, das nove às 13 horas. Por ter fácil acesso a várias rodovias – Anhanguera (SP-330), Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), Abrão Assed (SP-333), entre outras –, recebe muita gente de cidades do entorno e de toda a Região Metropolitana de Ri­beirão Preto, composta com 34 municípios e com população es­timada em 1.755.029 habitantes.

Para ser atendido presencial­mente é preciso agendar data e hora previamente, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimen­to. Além disso, para minimizar os riscos de transmissão do co­ronavírus, o espaço manteve o reforço das medidas preventivas e dos protocolos sanitários, a fim de garantir a segurança dos usu­ários e colaboradores.

É importante reforçar que no atendimento presencial é feito apenas os serviços que necessitam da presença do ci­dadão e não podem ser con­cluídos de maneira online. As demais opções, como renova­ção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licencia­mento de veículos, consulta de Imposto sobre Proprieda­de de Veículos Automotores (IPVA), Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, carteira de vacinação digital da covid-19, entre outros, estão disponíveis nos canais digitais.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizan­te, o Poupatempo atende com agendamento e prioriza servi­ços que necessitam da presença do cidadão para ser concluído, como as solicitações de Registro Geral (RG, a cédula de identida­de), transferência interestadual e mudança nas características do veículo, por exemplo.

Desde o início da gestão, a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Pau­lo (Prodesp) trabalha para am­pliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente, são quase 170 opções nos canais eletrônicos, que podem ser fei­tas com segurança, autonomia e comodidade, 24 horas por dia. Até o fim de 2021, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com